Programa de Licenciatura em Estudos de Cultura Comparada

O intercâmbio entre as culturas chinesa e ocidental tem uma longa história. Macau, enquanto centro cultural onde o Oriente se encontra com o Ocidente, tem mais oportunidades de intercâmbio e desenvolvimento cultural. Espera-se que indivíduos talentosos que estejam familiarizados com a essência das culturas chinesa e ocidental desempenhem um papel único e crucial no desenvolvimento cultural, artístico e comercial no continente chinês, Hong Kong e Macau. Macau tem um contexto cultural e histórico único do Oriente e do Ocidente, e um ambiente multicultural e multilingue, o que o torna um local ideal para oferecer cursos de comparação cultural para fomentar o intercâmbio cultural, a comunicação e o desenvolvimento de talentos locais, domésticos e ultramarinos.

O conteúdo do curso enfatiza a formação de competências linguísticas e o aprofundamento do conhecimento nacional e internacional. Através do reconhecimento e comparação das culturas chinesa e ocidental, os alunos irão melhorar a sua capacidade de pensar de forma independente e analisar problemas. O currículo inclui disciplinas como arte chinesa e estrangeira, filosofia, história, literatura, estética, religião, educação e negócios, a fim de cultivar profissionais com herança cultural e cultivo chinês e ocidental.

Duração do estudo

Língua de Instrução
Chinês, complementado com Inglês

Requisitos de Admissão
Os candidatos devem satisfazer os seguintes critérios e participar num exame de admissão:

• Conclusão de 6 anos de ensino médio/ensino médio ou equivalente e obtenção de certificado de graduação.
  • Os candidatos com idade igual ou superior a 25 anos e experiência profissional relevante podem ser dispensados do requisito de qualificação académica, mas continuam obrigados a realizar o exame de admissão.

《Faça o download da brochura do curso》