Guo Weiwang introduziu o conhecimento relevante do metauniverso aos participantes

Fonte: Sohu. com – NOOB HUANG

Nossa Notícia (Repórter: He Junjie) O metauniverso tornou-se recentemente um tópico particularmente quente. No dia 17 deste mês, o Colégio do Milénio de Macau realizou uma palestra sobre o metauniverso com o tema “O metauniverso que precisa de ser conhecido”. Guo Weiwang, Presidente do Colégio Caton de Hong Kong e Presidente Executivo da Associação de Intercâmbio de Ativos Digitais de Macau, foi convidado a apresentar conhecimentos relevantes sobre o metauniverso, tendo participado na reunião cerca de 100 pessoas. Guo Weiwang afirmou que o metauniverso é um mundo digital que combina tecnologia blockchain, mídias sociais, jogos online, realidade virtual, realidade aumentada, moeda virtual e ativos digitais, e acredita que o metauniverso se tornará o próximo estágio de desenvolvimento da Internet.

Foto de Guo Weiwang e dos participantes (fotografada por Lu Zixuan, repórter do Citizen Daily)

Guo Weiwang apontou que o metauniverso é um tema quente nos últimos tempos, e o Chefe Executivo, He Yicheng, disse anteriormente que o desenvolvimento do metauniverso deve ser levado a sério. Mas a maioria das pessoas não entende o significado prático do metauniverso. Metaverse é um mundo digital que combina tecnologia blockchain, mídias sociais, jogos online, realidade virtual, realidade aumentada, moeda virtual e ativos digitais. Este espaço virtual pode ser totalmente utilizado pelos usuários para interação. Além disso, a realidade virtual e a realidade aumentada criam vários elementos sensoriais para este espaço virtual, o que permite aos utilizadores obter uma experiência mais agradável.

O metauniverso abre novas oportunidades para indivíduos e empresas.

Guo Weiwang apresentou o conhecimento relevante do metauniverso aos participantes (fotografado por Lu Zixuan, repórter do Citizen Daily)

Ao introduzir vários elementos no metauniverso, Guo Weiwang afirmou que a Web 3.0 é um componente importante do metauniverso, integrando conceitos como descentralização e tecnologia blockchain. Blockchain é um sistema de rede peer-to-peer que usa criptografia e mecanismos de consenso para criar e armazenar blockchains de enormes dados de transação. O uso da tecnologia blockchain permite que ambas as partes registrem efetivamente as transações e verifiquem permanentemente essa transação. O Non-Fungible Token (NFT) se tornará um meio de pagamento ou um meio de representar ativos do mundo real no metauniverso. Os jogos online e offline serão digitalizados no metauniverso. Os usuários podem investir em ativos no jogo e vendê-los e negociá-los em mercados suportados. A tecnologia 5G é também um dos elementos metacósmicos. O 5G é a rede móvel de quinta geração, com uma taxa de transmissão de dados de cerca de 100 vezes a das redes 4G da geração anterior, tempo de resposta mais rápido e capacidades de conectividade de hardware mais amplas.

Ele destacou que os elementos do metauniverso também incluem moeda virtual, realidade aumentada (RA), realidade virtual (VR) e realidade mista (MR). Ele explicou ainda que, no metauniverso, haverá uma mudança do uso de moeda de curso legal ou papel para o uso de moeda digital, e as plataformas dentro do metauniverso forneceram várias formas de moeda virtual, incluindo Bitcoin, Ethereum e assim por diante. A chamada realidade aumentada é o uso de vários elementos sensoriais (como som, imagens, etc.) para melhorar o mundo real, que podem ser usados por varejistas ou outras empresas do metauniverso para promover negócios ou outros serviços. A realidade virtual utiliza tecnologia para criar um mundo virtual completamente novo ou ambiente de simulação que é completamente separado do mundo real. A RV pode ser aplicada à educação, jogos, moda, entretenimento e outros campos do metauniverso. A realidade mista combina a tecnologia de RA e RV para proporcionar aos utilizadores uma experiência mais real do que a RA. Esta tecnologia fornece simulações de treinamento bem-sucedidas em vários campos, como entretenimento, design, cirurgia médica e treinamento militar.

Em termos das características do metauniverso, Guo Weiwang acredita que o token não fungível pode ser usado para representar imóveis virtuais no metauniverso. Os usuários podem vender, alugar terrenos, construir edifícios, como lojas, e até mesmo realizar eventos sociais no metauniverso. Uma vez que a propriedade de usuários no metauniverso é armazenada no blockchain, é fácil provar a propriedade de tais ativos pelos usuários. Além disso, a tecnologia financeira descentralizada usada no metauniverso pode eliminar as taxas cobradas por bancos e outras empresas financeiras pelo uso de seus serviços. Os indivíduos armazenam o seu dinheiro em carteiras digitais seguras, permitindo-lhes transferir fundos em poucos minutos. Qualquer pessoa com uma ligação à Internet pode utilizar esta tecnologia.

Guo Weiwang também introduziu alguns dos principais projetos metacósmicos do mundo, incluindo Decentraland, TheSandbox, Bloktopia, AxieInfinity e StarAtlas. Ele introduziu que os usuários podem concluir interações sociais, construir ou criar seus próprios NFTs, comprar ativos virtuais e assim por diante nesses projetos.