Su Shuhui: Inovação em financiamento de carbono ajuda o desenvolvimento da cadeia industrial

O nosso relatório (Repórter: Tang Qinbin) O 9º Fórum Internacional de Energia Limpa e Fórum da Ilha de Carbono Zero abriu em Hengqin no dia 18. Su Shuhui, Presidente do Fórum Internacional de Energia Limpa (Macau), disse durante uma entrevista que o fórum se baseia na Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau e na Zona de Cooperação Aprofundada Guangdong-Macau em Hengqin para ajudar a alcançar o desenvolvimento energético sustentável, promover a tecnologia inovadora de financiamento do carbono, e tomar isto como um alto grau de integração das indústrias de proteção e tecnologia ambiental verde e alcançar o desenvolvimento comum e coordenado de toda a cadeia industrial. Esta é também a direção futura da conferência, já que o desenvolvimento da energia tende a ser digital, verde e de baixo carbono no futuro. Em termos da história do desenvolvimento energético no passado, a energia passou gradualmente do carvão para a energia petroquímica e para a energia verde. Ele também destacou que a China ficou para trás nas duas últimas revoluções energéticas, mas o desenvolvimento verde e de baixo carbono da China foi capaz de acompanhar o ritmo da comunidade internacional na nova era da revolução energética, e até mesmo algumas fontes de energia alcançaram uma posição de liderança distante.

Su Shuhui, presidente do Fórum, propõe cooperação entre vários países para promover o desenvolvimento sustentável de novas energias (fotografado por Zheng Jiejun, repórter do Citizen Daily)

“O fórum realizou-se em Hengqin, representando mais uma tentativa inovadora de aprofundar a cooperação entre Guangdong, Hong Kong e Macau.” Su Shuhui acredita que, no contexto do crescimento rígido do consumo de energia, promover o estabelecimento de um sistema energético moderno, verde, hipocarbónico, seguro, eficiente e inteligente na Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau, bem como promover a cooperação regional em energia entre as três regiões de Guangdong, Hong Kong e Macau, será a principal direção e chave para o desenvolvimento coordenado de baixo carbono das aglomerações urbanas na Grande Baía. A Zona de Cooperação Aprofundada Guangdong-Macau em Hengqin deverá desenvolver novas indústrias que promovam a diversificação moderada da economia de Macau para proporcionar o local mais ideal para a criação de uma ilha de carbono zero em Hengqin. O fórum tem uma fundação de desenvolvimento de 10 anos desde que foi realizado. Espera-se aproveitar esta oportunidade como transportadora para comunicar novas opiniões e sugestões relevantes em matéria de energia ao mundo.

De acordo com Su Shuhui, “O desenvolvimento de novas energias internacionais não é apenas uma questão de um país, mas deve ser cooperado por vários países. Defendemos a cooperação multinacional para garantir o desenvolvimento sustentável de novas energias.” No desenvolvimento de projetos hipocarbónicos, o financiamento do carbono é uma tendência importante na indústria. Neste fórum, foi também assinado o Instituto Carbono Zero (Macau Millennium College). Acredita-se que a criação do Colégio no futuro pode fornecer talentos para o desenvolvimento da indústria de energia limpa, que tem um significado de longo alcance na inovação científica e tecnológica, transferência de tecnologia, finanças, etc., e também fornece uma nova direção de desenvolvimento para a diversificação econômica de Macau. O Colégio Carbono Zero ainda está em fase de planejamento, cultivando principalmente educação em financiamento de carbono zero. (Editor responsável: Wu Congzhou)

Declaração especial: Este artigo é carregado e publicado pelo ccvic.com do lado do cliente de Zhongxin. .com. Representa apenas as opiniões e posições do autor, e a propriedade pertence ao autor original. Zhongxin. com fornece apenas uma plataforma para liberação e exibição de informações.