I.. Visão

(1) Aderir à missão histórica de Macau de “um centro, uma plataforma e uma base”, à estratégia de desenvolvimento da Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau e à “iniciativa “uma faixa, uma rota” através do cultivo de talentos, inovação na investigação científica e intercâmbios académicos;

(2) Confirmar que o objetivo do cultivo de talentos é “cultivar talentos intermediários e seniores inovadores e internacionalizados com literacia intercultural e competitividade na era digital”;

(3) Aderir aos valores fundamentais da “integração das culturas chinesa e ocidental”, “prioridade à inovação” e “aprendizagem ao longo da vida”;

(4) Realizar o desenvolvimento de salto em frente e esforçar-se para se tornar uma instituição de ensino superior bem conhecida, caracterizando-se com a “integração das culturas chinesa e ocidental, inovação de alto padrão de ciência e tecnologia digital e características de ensino distintas”.

II.. Missão

O Colégio do Milénio de Macau está empenhado em dar pleno desempenho às vantagens de “um país, dois sistemas”, levando por diante as características de Macau de integração das culturas chinesa e ocidental, potenciando os intercâmbios culturais, promovendo a investigação académica, aprofundando a cooperação indústria-universidade-instituto, cultivando talentos inovadores e orientados para a aplicação que possuam patriotismo, visão internacional e capacidades de comunicação intercultural, promovendo competências moderadamente diversificadas e sustentáveis desenvolvimento da economia de Macau, servindo as necessidades da Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau e “a iniciativa “Uma Cintura, uma Rota”, integrando-se melhor na situação global do desenvolvimento nacional e promovendo o progresso social e económico.

III. Valores fundamentais

Integração das culturas chinesa e ocidental, inovação em primeiro lugar, visão internacional, busca da excelência